ZONA AZUL BRASIL
Expomos aqui a nossa resposta a um questionário requerido por um jornal local da cidade de Socorro, o qual segue abaixo pela sua íntegra, pela possibilidade de uma reedição:
1 – Quantos empregos deixarão de ser gerados em Socorro?
Resposta: Hoje temos 11 funcionários empregados em Socorro.
1.1 – Os funcionários da empresa serão dispensados ou realocados em outras cidades onde que atuam?
Resposta: Estaremos realocando mais da metade dos funcionários para o Município de Itapira, onde também somos concessionários do estacionamento rotativo, pois devido ao deslocamento ser difícil, não será possível absorver todos os colaboradores, até pela não aceitação de alguns.
2 – Como ficam os clientes que possuem créditos na Zona Azul?
Resposta: Poderão solicitar o reembolso pelo e-mail: faleconosco@zonaazulbrasil.com.br, enviar nome, telefone, CPF e se possível a tela onde consta o saldo. Será analisado e estornado em até 15 dias corridos no aplicativo “Sigapay” e de até 30 dias úteis no aplicativo “Digipare”. Importante destacar, que o usuário terá até 30 dias para solicitar o reembolso, após o final da operação.
3 – Até quando as multas/pendências podem ser regularizadas?
Resposta: Até o dia 31 de dezembro de 2024.
4 – A empresa pretende participar de uma futura licitação da Prefeitura, para operação da atividade em Socorro?
Resposta: Sim, muito provável, mas que, porém, por nossa opinião técnica e baseada neste próprio mercado, será um processo muito lento e doloroso a municipalidade, a exemplo de cidades vizinhas como Jaguariúna, Amparo, Mogi Mirim, Morim Guaçu, entre outras, cujo alguns processos ainda estão em aberto, onde já ultrapassam o tempo de dois anos.
A Cidade sofrerá e muito, pela omissão e pelo não cumprimento contratual desta gestão, onde desde já deixamos claro, que nos esforçamos em muito pela resolução em tempo (por comprovação), por várias e várias tentativas de solução e de alarde em tempo de se resolver a situação de maneira planejada, até porque esta mesma gestão sequer se movimentou para a construção de um novo certame a fim da devida resolução.
5 – Algo mais?
Resposta:
Socorro foi a nossa primeira cidade no Estado de São Paulo, a qual temos um carinho e um respeito imenso por esta Comunidade. Hoje somos a segunda maior operadora do Brasil. Nossos Colaboradores nos ajudaram em cada detalhe ao longo desta jornada e os Munícipes nos acolheram muito bem. Muito obrigado a todos!
Efetuamos no decorrer do contrato inúmeros requerimentos de reequilíbrio contratual, pois o contrato fora cumprido somente cerca de 30% das estimativas do próprio Município, sem contar que esses “iluminados” gestores nunca sequer, reajustaram as tarifas públicas, mesmo contrariando o contrato e a legislação, numa dívida superior ao valor de R$ 4.500.000,00 de direito desta Concessionária, a qual poderia se converter por compensação em mais tempo de trabalho, sem contar ainda a possibilidade de uma renúncia de receita pública, a qual será tratado nos tribunais e em nossas denúncias no Ministério Público no momento oportuno, mas que infelizmente serão os cidadãos quem irão pagar, mesmo que seja muito adiante, pois assim é o contrato, ora baseado em Leis federais e Municipais, ao dever do cumprimento legal do contrato.
Mas nada valeu de argumento e de boa fé, pois nitidamente, lógico que por nossa simples opinião, que fora implantada uma ação do “quanto pior adiante, melhor”, visto ainda que vivemos épocas de pandemia, com operações suspensas, onde de fato não houve a operação de 120 meses, conforme consta no contrato, pois além das paralisações dos períodos da pandemia, houve o tempo também o tempo prévio da construção e montagem da operação inicial, que perduraram alguns meses iniciais
Tivemos um desequilíbrio econômico-financeiro muito grande no contrato, ficamos 10 anos trabalhando sem que fosse aplicado algumas regras básicas contratuais, como por exemplo: (1) a falta do reajuste das tarifas como já mencionado, ora previsto a cada 12 meses; (2) o valor faturamento previsto no contrato que nunca ocorrera, (3) bem como pela falta de fiscalização do sistema regulamentado por obrigação da autoridade de trânsito do Município de Socorro, tanto por ordem Federal (CTB) quando por ordem municipal, sem contar ainda pela fiscalização errônea efetuada sistematicamente pelo órgão competente no decorrer do contrato, onde na maioria dos casos, não continha a presença e a comprovação da infração por autoridade competente, onde chegamos a propor alteração do processo de fiscalização com novas tecnologias regulamentadas, mas não nunca havendo interesse na boa resolução, como nesta situação aqui demonstrada. (4)Um outro exemplo, é que chegamos a instalar 10 parquímetros digitais para atender aos usuários, com recebimento de moedas e cartões de crédito e débito, mesmo não estando previsto no orçamento (por nosso investimento adicional médio em mais de 300 mil reais), pois a cidade merecia, mas novamente houve o retrocesso estampado desta gestão, onde pediram para retirar os equipamentos por sua não autorização desta nova plataforma de disponibilidade ao usuário, numa decisão totalmente política e irracional, que em nada beneficiou a população, novamente.
A cidade perderá duas vezes, tanto pela falta de operação que talvez seja a de maior impacto em razão da economia local e nos empregos por ela gerados, em especial neste momento do Natal do comércio local, sem contar a época sazonal de férias muito intensas na cidade em janeiro e fevereiro, pois infelizmente será uma desordem sem o estacionamento rotativo na região central, bem como pelo próprio pagamento adiante em juízo dos valores/multas devidos ao contrato.
Ainda assim, com todas as recusas desta omissa gestão, incluindo o nosso “último contato” efetuado hoje (12/12/24 – às 14:50h.) junto ao senhor Secretário José Ricardo, onde rogamos novamente pela reconsideração e que fosse prorrogado o contrato de maneira extraordinária, por ao menos por mais alguns meses, até mesmo para entrar o período de análise da nova gestão (2025-2028), atendendo ao disposto do artigo nº 57 Lei 8666. O argumento do não aceite deste secretário, fora de que a equipe de transição da nova gestão (2025-2028) não aceitou a referida prorrogação, e que seguiria num novo processo licitatório adiante e por sua própria construção.
Assim, as gestões não demostraram nenhuma preocupação com a situação ou de ao menos ouvir a opinião da Associação Comercial, dos lojistas e dos próprios Munícipes, quanto aos possíveis danos que isso causará ao comércio e aos empregos, com a falta de controle do estacionamento.
Estamos encerrando o nosso contrato nestes 10 anos, com a sensação plena do dever cumprido, onde sempre nos esforçamos para que os Usuários fossem bem acolhidos.
Somos gratos a cada Munícipe desta Cidade abençoada de Socorro/SP, por todos estes bons anos de convivência.
Nosso sincero desejo de um “Feliz Natal” e de “Novos Anos” repletos de saúde e de prosperidade.
ZONA AZUL BRASIL & SEUS COLABORADORES
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